• douglaspereiracont9

4 dicas para ter um fluxo de caixa em dia: Feito para pequenos empresários.





Introdução



Todos os dias recebo dúvidas de como controlar melhor as finanças empresariais! Separei algumas dicas simples, porém úteis para você pequeno empreendedor.



Como me incluir e concorrer bem nesse mercado?



Separe as contas.


No começo é comum empresários misturarem suas contas de Pessoa Física com Jurídica, porém isso no Longo Prazo se torna uma dor de cabeça tremenda. Aqui na Zion tivemos exemplos como esse, por isso indicamos sempre a criação da conta jurídica em bancos facilitados: "Nubank, Banco Inter", dessa forma você consegue pagar cada um pela sua conta correta.


Registre tudo!

No fluxo de caixa o que realmente importa é o comprometimento das informações, já imaginou chegar no final do mês e ter aquela conta milionária para pagar? Pois bem, evite situações como essas registrando todos os valores de entrada e saída!


- "Mas Paloma, eu faço meus controle em caderno, planilha ou um sistema especializado?"


Veja qual meio vai te facilitar no começo, o importante no começo é começar a fazer! Foque nesses detalhes quando sua empresa estiver crescendo.


Se preocupe com juros e simule compras!

Visualize se de fato sua empresa precisa daquele material comprado e se você não pode comprar a vista pouco tempo depois! O juros é o maior inimigo do pequeno empreendedor.


Estoque em dia!

Por mais que esse assunto seja voltado ao fluxo de caixa, foque também no controle do seu estoque, pois caso sua demanda aumente você não precisará recorrer a soluções menos viáveis: Companhias de crédito, fornecedores caros...



O que achou das dicas? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais e principalmente em nosso blog!

Esse é um dos estudos de casos que nós da Zion executamos para nossos clientes, quer

saber mais sobre esse assunto e outros pontos que ajudamos empresários diversos

empresários a crescerem nesse ramo? É só clicar no botão abaixo e se inscrever na

página de inscrição.