Recuperação de Crédito Tributário para confecção e lojistas no ramo de moda.

Updated: May 5, 2021




Introdução



A recuperação de crédito tributário é um meio de reaver impostos pagos a maior para o governo, portanto sanar a falta de incentivo do estado para seu empreendimento, ou seja, por meio da sua contribuição com pagamentos desses impostos você consegue reembolsar esses valores que foram pagos mais do que realmente era devido. Faz com que você empresário não precise buscar recursos fora da sua empresa, por que há esse dinheiro dentro do seu empreendimento.


Diante disso, entrará o processo de recuperação, caso consiga provar para o governo que esses pagamentos existiram nos últimos 5 anos, será crível reaver o que foi pago a mais e pode ser que aconteça de duas possíveis formas:


- Restituição: ocorre quando o valor pago a maior é restituído completamente em sua conta;


- Compensação: ocorre quando o valor pago a maior é abatido de futuros impostos, mas da mesma natureza do que foi desembolsado.



Como consigo fazer a recuperação de Crédito Tributário?


Lembre-se que é importante procurar especialistas contábeis para garantir um êxito maior e que não deixe passar nada despercebido.


Análise dos seus impostos:

Primeiramente, será necessário analisar os seus impostos pagos nos últimos cinco anos, não pense que guardar os comprovantes de pagamento era perda de tempo, pois assim será possível analisar se houveram pagamentos a maior.


Levantamento de comprovantes:

Aqui você precisará ter em mãos os comprovantes desses pagamentos.


Você terá de provar ao Governo que houve pagamento a mais e isso só será possível com os comprovantes e uma análise de especialistas indicando que o valor é, de fato, maior do que o devido.



Processo de solicitação:

O processo de solicitação é quando você e o profissional contábil vão ao Governo reaver os valores, com toda a documentação e comprovantes, deste modo será possível iniciar o procedimento em si.


Por último, é só esperar a aprovação ou recusa e por fim, restituir ou compensar os valores.




Não demore para fazer a sua recuperação pois essa demora resultará que uma quantia do seu dinheiro seja jogado fora mensalmente.


Esse é um dos estudos de casos que nós da Zion executamos para nossos clientes, quer

saber mais sobre esse assunto e outros pontos que ajudamos empresários diversos

empresários a crescerem nesse ramo? É só clicar no botão abaixo e se inscrever na

página de inscrição.




44 views0 comments

Recent Posts

See All