• contabilidadezion

Tendências no mercado de moda para os próximos anos.



Introdução



Por conta do começo de uma pandemia mundial em 2020, o setor de varejo da moda passou por uma intensa transformação tendo como base de auxilio o e-commerce, que vem ganhando proporções significativas no brasil no decorrer dos anos e se fortalecendo cada vez mais. Resumidamente, o e-commerce é uma transação comercial feita através da internet.


Um estudo publicado em junho de 2020 pelo Fashion Network e realizado pela Conversion, demostrou que esse setor cresceu mais de 95% durante o período de isolamento.


Nós da Zion separamos as tendências que segundo o site a SEBRAE podem servir como dica para você estar por dentro desse movimento que vem criando força e sendo o futuro comercial que adentra nossa realidade.


Primeiramente precisamos entender: Porque o cliente compra online?


- Comodidade

- Variedade de produtos

- Preço

- Rastreamento do produto



Como me incluir e concorrer bem nesse mercado?



Sugira looks:


Demonstre as diferentes combinações de roupas e itens de sua loja com dicas em quais supostas ocasiões seus clientes poderiam usá-las. As redes sociais é uma ferramenta poderosa para se alcançar clientes.


Investir em uma boa embalagem:

A embalagem é de extrema importância pra marcar de forma positiva a experiência do seu cliente. Devendo transmitir o cuidado, a atenção e a importância que ele tem para sua empresa. Isso transmitirá muito valor do seu trabalho. Não só uma boa embalagem mas o visual em geral de sua marca lhe trará resultados gratificantes.


Venda estilo!

É importante também que conheça o estilo que traduza seus clientes e lhe ofereça conforto e glamour. Explore peças montando diversas combinações, tente manter a qualidade das imagens boas para visualização e com fácil acessibilidade a tabela de medidas.


Tenha uma atraente loja online:

Uma das boas experiências do consumidor é perante sua loja online, é a hora de trabalhar bem nela e tornar a recepção dos seus clientes com qualidade. Torne sua visita sempre de forma fácil e intuitiva. Separe os produtos por categorias para deixar sua loja mais organizada.


Live e-commerce:

Lives de e-commerce estão bombando. Caso queira vendas recorrentes e mais proximidade com seu cliente essa é uma boa opção de se considerar.


Dados em 2020 segundo o canal "E-commerce na Prática" apontam que empresas estão buscando em suas lives performances melhores de forma recorrente, de forma esporádica.


Esse é um dos estudos de casos que nós da Zion executamos para nossos clientes, quer

saber mais sobre esse assunto e outros pontos que ajudamos empresários diversos

empresários a crescerem nesse ramo? É só clicar no botão abaixo e se inscrever na

página de inscrição.




6 views0 comments